Peugeot 308 – diário de bordo – 9/12/2016

Na casa dos 90 mil km a luz do airbag no painel se acendeu e um aviso de “falha no airbag ou dispositivo pirotécnico” apareceu no computador de bordo.

Depois de pesquisar em um fórum Peugeot, descobri que poderia ser um conector que fica embaixo do banco do motorista e é responsável por, em caso de acidente, acionar os tensionadores do cinto de segurança.

20161209_170432

Como esse conector fica embaixo do banco do motorista, não faço a menor ideia de como ele pode ter sido quebrado. Talvez já estivesse trincado, mas, honestamente, não faço a menor ideia de como essa peça foi se quebrar. Quem sabe o pé de algum passageiro!!

E como eu resolvi? Deu um pouco de trabalho! Fui a um desmanche especializado em carros franceses procurar o tal conector. Detalhe que  o conector que eu encontrei tinha três fios de cada lado, e o que está no meu carro tem apenas 2. O jeito foi tirar apenas aquela pecinha vermelha (que era a que estava quebrada) do conector que eu comprei e colocar no do meu carro. Funcionou perfeitamente. Custo do reparo? R$ 50,00 pelo conector.

Sobre lcnoliveira

Um motorista comum mas muito interessado no universo automotivo.
Esse post foi publicado em automóveis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

