Carros mal estacionados: as pragas dos estacionamentos!

A imagem acima fala por si! Qual é o seu sentimento quando você chega no estacionamento de um supermercado ou de um shopping, louco por uma vaga e se depara com uma cena como a da foto acima?

Eu fico P. da vida com motoristas como esses. eles não são apenas “ruins de roda”! Na verdade, um motorista como o do Gol prata e do Fusca bege simplesmente não estão nem aí para as outras pessoas que frequentam o local. É um total descaso.

A foto acima, bem como as demais que aparecerão ao longo do post foram tiradas na cidade de Araguari – MG, no dia 24/12/2010 no estacionamento do Supermercado Bretas.

O(a)  dono(a) do Fox preto provavelmente paga dois IPVA. Sim, porque é a única explicação para esse excelente motorista ocupar duas vagas com o seu “enorme” carro. Fico imaginando se esse cidadão estivesse dirigindo uma F250! Meu Deus….

Aqui, até que os carros estacionados não causam problemas aos outros motoristas. Pelo menos eles estão ocupando uma única vaga.

Observem o Palio. A roda esquerda tomou conta da outra vaga. Em contrapartida, no lado direito provavelmente caberia um Smart! Eu fico me perguntando qual é a dificuldade em se colocar o carro no centro da vaga. O carro tem dois retrovisores. Será que o motorista não sabe usá-lo? E o pior é que isso cria um efeito cascata!

O primeiro chega e coloca o carro torto ou invadindo a outra vaga; vem o segundo e como não está nem aí para o próximo que chegar, simplesmente “larga” seu carro de qualquer jeito no espaço demarcado e dane-se o outro!

Repare no detalhe o mesmo Palio da foto acima.

Eu tomei o cuidado de cobrir as placas desses veículos para não constranger seus proprietários.

E pensar que esses motoristas são habilitados! Frequentaram auto-escolas e foram submetidos a testes pelo Detran. Provavelmente esses motoristas não levaram a sério as aulas, ou seus instrutores não eram lá muito confiáveis!

Se você, assim como eu, fica indignado com esse tipo de cena, vamos dar início à campanha “Por favor, estacione seu carro corretamente!“; imprima alguns bilhetinhos e toda vez que você encontrar carros mal estacionados que ocupam duas vagas deixe o recadinho no pára-brisa do carro!

E se porventura você, que lê o meu post agora, for um desses motoristas que não se preocupam em colocar seu carro corretamente na vaga, lembre-se que você paga apenas um IPVA para o seu automóvel e portanto tem direito a apenas uma vaga!

Consciência e educação para um trânsito melhor!

Sobre lcnoliveira

Um motorista comum mas muito interessado no universo automotivo.
Esse post foi publicado em automóveis e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Carros mal estacionados: as pragas dos estacionamentos!

  1. Eliane disse:

    Eu gostei do que escreveu até aqui, ajuda a mexer na ignorância sobre carros que foi criada na minha vida, devido a diversos fatores… textos assim sobre carros dá pra ler e reler! Adorei… pensa que neste tipo de blog não tem como virar seguidora rs… mas vou te seguir assim mesmo!

    beijos!

  2. Sérgio disse:

    Bom dia,

    Já existe uma campanha na internet. Dê uma olhada no google ” Eu estaciono feito um idiota”.
    Inclusive imprimi o bilhetinhos da campanha e já estou espalhando em super e shoppings de Porto Alegre.

    No Meu face também estou divulgando. De uma olhada em slrrodrigues@hotmail.com

    Grande abraço.
    Sérgio

Deixe um comentário

